Inveja

Inveja

Digo que esse sentimento não mata, mais denigre qualquer ser humano.

Somos cheios de capacidades e talentos, e invejar algo ou alguém é mesmo que confessar que não se tem capacidade para possuir tal coisa ou pessoa, sem contar também que é uma grade falta de maturidade.

Ruim é quando pessoas sem o mínimo de noção tentam prejudicar o próximo porque são possuidoras de tal sentimento em grande escala.

É a vida, fazer o que! Sentimento sublime sim é o de ficar feliz ao ver o outro ou os outros bem.

Por isso não sejamos pequenos, pelo contrário, vamos assumir nossa grandeza e usar o que temos de melhor para dar dignidade a vida que levamos.

Agradeço sabe por muitas vezes topar com pessoas assim, pois servem de obstáculos a serem vencidos e assim me fortifico e aprendo cada vez mais sobre as pessoas e digamos de passagem, o bicho mais difícil de lhe dar é o tal do ser humano, ao mesmo tempo o mais inteligente, criativo, lindo e o mais perfeito porém muitas vezes administra suas forças de outras maneiras e eu e você sabemos o quanto nós humanos somos poderosos e podemos influenciar na vida dos outros, eu já até falei sobre isso em outro ‘’post’’ meu aqui...

Há a inveja material e essa mata e corroe por dentro e por fora e mata.

Há também a inveja amorosa ou sentimental, onde inveja-se o amor alheio.

Tudo porém faz mal.

Doer dói quando quem mais amamos e prezamos nos trai e descobrimos que aquela pessoa sempre teve tal sentimento por nós, nos sabotou, nos odiou pelo que temos ou somos isso pode parecer novela da Glória Perez mais existe e é real.

E ai vem a parte mais dolorosa: Ter que agir como pessoa madura e por acima de tudo o sentimento do amor e do perdão, esquecer e lutar para que tal pessoa mude, muitas vezes é preciso silenciar, lembrar que por mais errada que esteja, vocês já tiveram momentos lindos e marcantes, pois o que conta é o que se teve de bom, os momentos felizes e valiosos isso sim se pesa na balança da vida.