Errar é realmente humano

Todos nós cometemos erros isso é verdade, já demos aquela mancada com um amigo, furamos com nossa namorada (o), prejudicamos alguém consciente ou inconscientemente e por ai vai a enorme lista de erros, mais na minha opinião o erro pior é aquele que a própria pessoa ensina os outros a não cometerem e ela mesma acaba cometendo, isso chega até ser hipocrisia, também existem as escolhas erradas, os acidentes e etc. Mais o que faz com que cada erro seja diferente é a nossa maneira de lhe dar, aceitar e administrar esse tal erro, acidentes acontecem, escolhas erradas também, maldades para com os outros sempre existirão,porém não são todos que estão dispostos a concertarem e se arrependerem, isso é o que diferencia e torna tal erro uma escada para vitória ou para derrota.

Para o erro existe o perdão, mas para que venha o perdão tem que vir o arrependimento; erros bobinhos cometemos sempre, mais há erros que marcam uma vida toda, e nós seres humanos não sabemos o tamanho da capacidade que temos de fazer alguém feliz ou infeliz, temos poderes inimagináveis que podemos usar para o bem ou para o mau e a maneira que iremos usá-los é livre agora cabe a nós errar ou acertar no uso de tais poderes.

Como falei lá no começo: ‘’existem as escolhas erradas... ’’ mais para essas escolhas existe a superação, e para cada erro existe uma lição a se aprender, sábio é aquele que consegue tirar de um erro uma lição de vida, você pode contornar e dar a volta por cima.

Todos nós estamos sujeitos a cair, mais a humildade em reconhecer e concertar fará de você e de mim um ser humano mais evoluído e mais humano. Atitude bela e de caráter sim é a de perdoar um erro mais também de pedir perdão. A cabeça fica mais leve, consciência em paz consigo mesma, sensação de que fez a coisa certa. Não sou perfeito e essas palavras não são copiadas e ensaiadas, mais sim fruto de erros reconhecidos e de uma aprendizagem adquirida a cada dia, errei e erro como todo mundo e começo a acertar quando tento consertar!

Errei a partir do momento que te prejudiquei, porém você erra mais a partir do momento que não procura me entender e ser humilde para com a minha queda.

Mais há algo que nos refrigera e faz nosso coração se aquietar diante disso tudo e tem nome: ‘’segunda chance’’, todo erro tem seu perdão, tudo se renova gente, para tudo nessa vida tem jeito até para a morte, pois o nosso Criador tem poder para nos ressuscitar ( sem tomar partido ou religião ), então se você errou, caiu e quebrou a cara, se renove, dê tempo ao tempo, reconheça e conserte. Não somos grandes pelo nosso tamanho mais sim pelas nossas atitudes. Assim como o amor está difícil de ser encontrado, a humildade está difícil de ser exercitada e o perdão de ser dado e se você parar para pensar tudo isso se resume a uma coisa só: o Amor, pois quem ama perdoa, compreende e reconhece seus erros por amor do outro.

‘’ontem passei por tal experiência, pisei na bola com um amigo que tenho um carinho enorme, nem dormi a noite só pensando em como pedir desculpas, não por medo, mais por não aceitar que eu tenha cometido tal burrada, e nessa hora lembrei que sou humano e que errar é humano, mais não quero usar dessa frase para minha defesa mais sim encarar, não perder tempo, pedir desculpas e não cometer mais esse erro. Gosto de contar essas experiências porque sei que você eu passamos por ela algum dia e isso serve de lição e de modelo tanto pra mim como pra você’’

Então não perca tempo, esperar e deixar o orgulho falar mais alto será outro grande erro!


Passando pela rua no universo d eum amigo

Autor: Dayslan Breno