Em um dia aprendemos tanto!

Sempre me pergunto o ‘’porquê’’ de sofrermos?

Sofremos por coisas pequenas, sei que somos humanos e tudo mais, temos sentimentos, somos até frágeis mais acho que ninguém irá me dar uma resposta que preencha o meu vazio que tal dúvida cria.

Um grande alívio é depois que ele passa, que tudo se renova, que tudo volta ao seu rumo normal, mais ainda minha dúvida persiste e uma dúvida maior que me lembro agora vem de supetão, sabe qual? Como suportar tal sofrimento? E se manter firme diante de tal tristeza, para primeira pergunta eu ainda se tem respostas ralas e convincentes mais para a segunda não se tem, o jeito é sofrer, sentir e tentar tirar alguma lição! Acho que seria um grande erro não tirar lições de nossos sofrimentos, não para evitar outros sofrimentos mais sim para crescer, amadurecer e evoluir.

Há o sofrimento que é causado por nós mesmos: vemos que vamos erra e ainda vamos enfrente, quebramos a cara e seguimos, este é típico.

Tem o sofrimento da perda: Perder um amor dói, um ente querido dói mais ainda.

Sofrer por alguma doença ou algo impossível de se mudar : é barra isso viu, mais existe a superação! Acho até que um meio de suportar , não por completo!

Existe todo tipo de sofrimento, mais existe só uma forma de vencê-los, é lutar para se levantar, erguer a cabeça e ver que nem tudo esta perdido e tudo passa, tudo se renova!

Somos seres humanos e estamos em constantes mudanças e criações, por isso a vida não para, ela anda e temos que andar com ela e o sofrimento é como pedra no caminho, ela serve para nos fazer topar, mais fica para trás. Agora como suportar a dor e tentar desviar, huumm!! ai não sei, é horrível, é difícil, comigo mesmo, vem mil ideias na minha cabeça, formas de levantar minha autoestima, de tentar ficar bem e esquecer a dor que se passa no meu peito, tento encontrar um jeito de driblar o que se passa, mais nada serviu, só me conformar, aceitar (aceitação o pior ) e tentar compreender que estou passando por isso porque tenho que passar, ou por consequência, destino e até erro meu mesmo!

Escrevi isso até por um desabafo mesmo, não como uma forma de dar respostas!

Até porque esse tal sofrimento como eu disse no começo, não se tem resposta nem solução mais sim aceitação força de vontade para vencer e continuar o ciclo da felicidade que muitas vezes não é plena nem constante, mais quando acontece marca para a vida toda.

“Recentemente tenho passado por tais experiências e tem sido turbulento, mais a esperança é viva e me dá a certeza de que tudo passa e tudo se renova”

No mais é lutar e não se entregar, ter sabedoria e paciência mesmo que seja difícil!

A vida é bela e nós somos belos demais, para estarmos nos diminuindo e descendo ao nível de coisas tão pequenas que tentam acabar conosco!

"Passando por Campina Grande"

Dayslan Breno